DOCUMENTÁRIO

SESSÃO 2

À BEIRA DO PLANETA MAINHA SOPROU A GENTE

2020 | BAHIA- 13 MIN

Direção:  Bruna Barros e Bruna Castro

Através de imagens de arquivo pessoal e reflexões sobre as ambivalências que às vezes se imprimem em relações cheias de amor, "à beira do planeta mainha soprou a gente" apresenta recortes de afeto entre duas sapatonas e suas mães.

CINEMA CONTEMPORÂNEO

2019 | PERNAMBUCO - 5 MIN

Direção:  Felipe André Silva

Eu era bem novo quando fui estuprado pela primeira vez. pensava em contar essa história um dia, a história dessa foto. faltava coragem. se o filme pudesse falar por mim eu conseguiria.

DOMINIQUE

2019 |  PARÁ - 19 MIN

Direção: Tatiana Issa e Guto Barra

Em uma ilha na foz do rio Amazonas, conhecemos Dominique, cuja mãe criou sozinha três filhas transexuais. No caminho para visitar a mãe, Dominique relembra os tempos de prostituição e brutalidade policial que sobreviveu devido ao amor incondicional de sua mãe.

O QUE PODE UM CORPO?

2020 | RIO GRANDE DO SUL - 14 MIN

Direção:  Victor Di Marco e Márcio Picoli

Um bebê nasce, mas não chora. Um corpo grita e não é ouvido. As tintas que escorrem em um futuro prometido, não chegam em uma pessoa com deficiência. Victor faz de si a própria tela em um universo de pintores ausentes.

SANGRO

2019 | São Paulo - 7 MIN

Direção:  Tiago Minamisawa, Bruno H Castro, Guto BR (codireção)

Inspirado em uma história real, "Sangro" é a confissão intima de uma pessoa que vive com HIV. Turbilhão de sentimentos. As primeiras sensações. Um filme em animação que busca desmistificar questões que sobrevivem até hoje no imaginário social em relação ao vírus.