Buscar
  • Pajubá Festival de Cinema LGBTI do Rio de Janeiro

Tudo sobre a programação com recursos de acessibilidade


O Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro se encerrou no domingo, dia 14, mas os filmes premiados na cerimônia de encerramento continuarão disponíveis no site oficial do evento, que acontece online em sessão especial de acessibilidade. Os filmes premiados nas categorias Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Filme Fluminense e Prêmio Especial do júri começarão a ser disponibilizados com recursos de audiodescrição, legenda descritiva e libras na segunda-feira, dia 15 com Os Últimos Românticos do Mundo e, no dia seguinte, com o restante da programação, que fica no ar até sexta-feira.


Confira a programação:


15/03 às 18:00


Melhor Filme de Ficção: Os Últimos Românticos do Mundo (Dir: Henrique Arruda, 2020, PE)

Sinopse: 2050. O mundo como conhecemos está prestes a ser extinto por uma nuvem rosa. Distante do caos urbano, Pedro e Miguel só buscam a eternidade.


16/03 às 18:00


Melhor Filme de Documentário: Dominique (Dir: Tatiana Issa e Guto Barra, 2019, PA)

Sinopse: Em uma ilha na foz do rio Amazonas, conhecemos Dominique, cuja mãe criou sozinha três filhas transexuais. No caminho para visitar a mãe, Dominique relembra os tempos de prostituição e brutalidade policial que sobreviveu devido ao amor incondicional de sua mãe.



Melhor Filme Fluminense: MC Jess (Carla Villa-Lobos, 2019, RJ)

Sinopse: Jéssica encontra na arte uma forma de se expressar e superar suas inseguranças.




Prêmio Especial do Juri: O Que Pode Um Corpo? (Victor Di Marco e Márcio Picoli, 2020, RS)

Sinopse: Um bebê nasce, mas não chora. Um corpo grita e não é ouvido. As tintas que escorrem em um futuro prometido, não chegam em uma pessoa com deficiência. Victor faz de si a própria tela em um universo de pintores ausentes.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo